quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

BICICLETAS OU BIKES , O VEICULO DO SOBREVIVENCIALISTA

A IMPORTÂNCIA DA BICICLETA PARA SOBREVIVENCIALISTAS.



EU ESTAVA PESQUISANDO OUTRO DIA E VI O QUANTO DEPENDO E PRECISO DE MINHA BICICLETA = (BIKE)  OU COMO CHAMAMOS AQUI NO RIO DE JANEIRO - RJ
( CAMÊLO ).

QUANDO CERTOS TIPOS DE PROBLEMAS CHEGAREM DO TIPO :  FALTA DE COMBUSTIVES, FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA (APAGÃO ), OU OS CARROS DE IGNIÇÃO ELETRÔNICA OU PARTIDA ELETRICA SOFREREM CURTOS E SOBRECARGAS COM O PULSO ELETRO MAGNETICO ( PEM ) CAUSADO POR UMA BOMBA NUCLEAR DETONADA OU UMA ENORME INJEÇÃO DE MASSA CORONAL SOLAR ( CEM ) QUE POSSA CAUSAR ESSE CATACLISMA MUNDIAL EM NOSSAS TECNOLOGIAS E MEIOS DE TRANSPORTE. PENSE NISSO, O QUE IRA SOBRAR PARA NOS LOCOMOVERMOS ???

SÓ POSSO PENSAR NA MINHA BICICLETA QUE USO TODO SANTO DIA, PARA IR A PADARIA NÃO MUITO PERTO DE MINHA CASA , AO MERCADO PARA AQUELAS COMPRINHAS DE REPOSIÇÃO DE EMERGÊNCIA, LEVAR E TRAZER MINHAS FILHAS DA ESCOLA E IR AOS BAIRROS VIZINHOS EM UM RAIO DE DISTANCIA DE 10 A 15 KM , ONDE POSSO COBRIR SEM MUITOS SACRIFÍCIOS NO MAXIMO UNS 20 KM DE DISTANCIA IDA E VOLTA, ALÉM DE ESTAR FAZENDO UM BEM DANADO AO MEU CORAÇÃO , CORPO, MENTE E PRINCIPALMENTE AO MEIO AMBIENTE, GERANDO PARA MIM MESMO MAIS QUALIDADE DE VIDA E AINDA MELHOR ME LOCOMOVENDO E CHEGANDO ONDE EU QUERO E PRECISO CHEGAR.

NESTE PEQUENO TUTORIAL TRAGO PARA LHES MOSTRAR QUE AS BICICLETAS E NÓS SERES HUMANOS JÁ NOS RELACIONAMOS JÁ FAZ TEMPO.  VI E TROUXE PARA MOSTRAR ALGUMAS ADAPTAÇÕES DE BICICLETAS PARA A GUERRA E OUTRAS SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIAS NO TRANSPORTE FERIDOS E DE CARGAS.

VEJAM AS FOTOS ABAIXO E JÁ PODEM IR  ADAPTANDO E CURTINDO A SUA, SE NÃO TEM , INCLUA UMA EM SEUS EQUIPAMENTOS, TREINAMENTOS E AVENTURAS DE BUSHCRAFT, VAI SER UMA ÓTIMA COMBINAÇÃO ! POIS É UMA PARCEIRA PARA TODAS AS HORAS.