sexta-feira, 22 de julho de 2011

POR QUE ESTUDAR TÉCNICAS DE SOBREVIVÊNCIA?

·    É nossa primeira necessidade.
·    É nossa rotina de vida.
·    É a extensão do tempo de nossa própria vida.
·    Desenvolve o seu espírito de luta e o seu senso de tomada de decisões
·    Porque nossa vida pessoal é única, frágil, perecível e irrecuperável se perdida.
·    Porque você aplicará o conhecimento imediatamente em sua vida, evitando e solucionando problemas, independentemente de onde e com o quê trabalhe.
·    Porque sobreviver é mais importante do que ter uma profissão. Se você não sobreviver, não terá profissão nenhuma.
·    Treinamento em Sobrevivência pode prevenir o alto custo social de mortes prematuras por qualquer causa ou motivo.
·    Porque o mundo não é um lugar seguro. A insegurança mundial aumenta com o progresso do crime nas grandes cidades, conspirações internacionais organizadas, guerras  catástrofes climáticas como enchentes, terremotos.  E eventos inesperados bastando você estar na hora errada no lugar errado.  O conhecimento de sobrevivência aumenta nossa segurança psicológica evitando atitudes desesperadas e catastróficas.
·    É melhor ter um conhecimento e não utiliza-lo nunca, do que precisar dele e não tê-lo, pois a natureza não se adaptará a você, você é quem terá que se adaptar a ela.
·    Cada ambiente tem características distintas do outro, nos exigindo adaptação imediata.
·    O despreparo e o desconhecimento de si mesmo e do ambiente limitam e frustram nossas experiências com o domínio de situações em viagens, lazer, esporte e turismo.
·    Situações de emergência são surpreendentes e podem provocar grandes perdas, exigem conhecimento prévio e geralmente não nos dão segunda chance, portanto, esteja preparado.
·    A Terra é a nossa casa, será que a conhecemos bem para poder preserva-la e cuidar dela ?
·    Sobrevivência não é uma opção de vida, mas uma condição de vida, uma necessidade universal. Continuar vivendo apesar das circunstâncias desfavoráveis e difíceis. Se é algo contínuo, então a cultura da sobrevivência se aplica ao dia-a-dia, e não apenas a situações de risco de vida,  estado de necessidade, calamidades, guerras ou situações limítrofes de sobrevivência.
 

OBJETIVO
 
O treinamento de sobrevivência tem o objetivo de propiciar aos alunos todo conhecimento e necessário para sobreviver em qualquer ambiente ou situação hostil, proporcionando o conhecimento das mais modernas técnicas de sobrevivência. O objetivo do treinamento não é só falar sobre o assunto, e sim deixar as pessoas prontas para agir imediatamente, em qualquer situação, em qualquer momento, em qualquer terreno, em qualquer clima, com quaisquer recursos que se tenha a mão no momento.
Desvendamos nesses cursos e treinamentos, técnicas  guardadas há anos por militares, desbravadores e índios ( MESTRES DA SOBREVIVÊNCIA ) e aprimoradas pela ciência. Coisas incomuns, que não se aprende na escola, ninguém nunca te revelou, provavelmente nem seus pais e nem seus professores sabiam, mas você pode precisar a qualquer hora.  Então Prepare-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário